quinta-feira, 26 de agosto de 2010

EXÉRCITO PREMIA PINTORES ALAGOANOS EM IV SALÃO DE ARTE




Galeria CESMAC de Arte Fernando Lopes- Maceió-Alagoas










A equipe: Francisco Oiticica, Cmt. Pinto Sampaio, Maria Cecilia Barreiros, Cibelle Araújo(Galeria CESMAC) e Cap. Alan Santos. Missão dada, missão cumprida. Caçador!



“Braço forte, mão amiga”: IV Salão de Arte do 59º BIMtz

O Comando do 59º BIMtz, busca promover a imagem positiva do Exército Brasileiro e estreitar o vínculo da instituição com a sociedade civil alagoana.
Ao longo dos últimos anos, foram organizados concursos, mostras, palestras e apresentações artísticas que nos levaram a melhor compreender o papel das forças militares no mundo contemporâneo, em especial no contexto brasileiro, carente de políticas de inclusão social e do efetivo respeito à cidadania.
Nesta edição, o IV Salão do Exército, cuja temática é “Braço forte, mão amiga”, acontece logo após as desastrosas enchentes que acometeram os vales da zona da mata de Alagoas. Assim, cabe destacar a pronta intervenção de seu comando no atendimento à população mais atingida.
Com os salões, o 59º BIMtz vem formando um significativo acervo de obras de arte de temática militar. Ao mesmo tempo, têm os artistas a possibilidade de fazer conhecer seus trabalhos, trocar experiências, freqüentar as palestras que compõem a programação, movimentar a cultura local.
Em exposição na galeria CESMAC de Arte Fernando Lopes, os trabalhos selecionados para o IV Salão do Exército contribuem para integrar esforços que demovam preconceitos e aproximem pessoas pela paz.
Francisco Oiticica – Curador
Maria Cecilia Barreiros - Produtora

Fotos: Sandra Quintela Aguiar e Patrícia Oliveira



Capitão Alan Santos - coordenador






Tenente Coronel Cristiano
Pinto Sampaio e Sgt. Santos


Suel recebendo seu prêmio do Dr. João Sampaio e Dr. Douglas Apatto,
Reitor e Vice- Reitor do Centro Universitário CESMAC





Capitão Fernantes, Maria Cecilia, SubTenente Lourenço, Sgt. Marianne, 
Lygia Osório Malman, Maria Osório Cleto, Cel. Pinto Sampaio e Raul Osório Cleto
 
Cmd. com Suel. Nímia Braga, Persivaldo, Beta Basto, Leonardo Silva

SubTen. Lourenço, Cap. Fernandes,
Francisco Oiticica, Sgt. Marianne, Suel e Maria Cecilia

Persivaldo Figueirôa e Cel Pinto Sampaio

Convidados


Coral Rugas de Ouro e o
maestro Gustavo Campos Lima

Na noite da última quarta-feira, 25 de agosto de 2010, o comando do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado, premiou artistas alagoanos que fizeram parte de seu IV Salão de Arte realizado durante as comemorações do Dia do Soldado e dos 207 anos de nascimento do Duque de Caxias, Patrono do Exército, na Galeria CESMAC de Arte Fernando Lopes.
Os vencedores foram Suel, 1° colocado com a obra “ O Regresso”. Karina Michele, 2ª colocada com seu quadro intitulado “Humano” e Persivaldo Figueirôa em 3°, com a obra “Na ciranda da vida, braço forte, mão amiga”. Ainda, pela grande qualidade dos trabalhos, foram contemplados com menção honrosa os trabalhos de Raul Osório Cleto e Manuel Lucena dos Santos.
Ao final da solenidade de entrega dos certificados e prêmios, todos foram agraciados pela cantata do Coral Rugas de Ouro.
O evento foi responsabilidade do Capitão Alan Santos, com a colaboração de Maria Cecilia Barreiros e Francisco Oiticica e teve apoio do Centro Universitário CESMAC e patrocínio da Petrobrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário