quinta-feira, 17 de março de 2011

27 DE ABRIL A 10 DE MAIO DE 2011 - PRÓXIMOS CONCURSOS DE ARTE!

         Hoje mesmo, dia da premiação dos concorrentes do I CONCURSO DE FOTOGRAFIA, resolvi divulgar data e tema do próximo concurso. O evento de hoje, lá no pavilhão de comando do quartel, foi um sucesso e deu uma vontade ainda maior de evoluir com esse projeto. Falo por mim, pela equipe que conto na produção e pelo Capitão Alan Santos.
          A belíssima formatura da tropa para comemorar o aniversário de 172 anos do Batalhão foi emocionante e trouxe a oportunidade de apresentar a um público ainda maior a arte e os artistas alagoanos. A cada vez que acontece, os eventos de arte de iniciativa do exército estão ganhando peso, força e respeito de artistas e espectadores. Dessa vez, os convidados, dentre eles algumas autoridades do estado, tiveram a oportunidade de apreciar fotoarte e  fotojornalismo que envolviam o cotidiano dos militares dentro do Batalhão Hermes Ernesto da Fonseca.
          Satisfeito, o idealizador do concurso de fotografia, Tenente Coronel Frederico Pinto Sampaio, resolveu enriquecer os recorrentes salões de arte com a fotografia como mais uma categoria.
          Portanto, estamos já divulgando data e tema do que vai acontecer em breve: II Concurso de fotografia e o VI de Pintura. Esperamos a entrega das obras até 25 de abril de 2011. A exposição será mais uma vez na Galeria CESMAC de Arte Fernando Lopes e terá como tema " COMBATENTES DA FORÇA TERRESTRE, OS HERÓIS DE TODOS OS TEMPOS!"
          Em muito breve estarei divulgando o edital. Por enquanto passo essas informações para agilizar o processo de criatividade e efetivação dos trabalhos.
          Bons cliques e pinceladas a todos. "Mãos à obra!!!!!!!!!!!!!!

         Maria Cecilia, curadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário